O encontro, a realizar em abril, tem como principal objetivo incentivar a partilha e a reflexão sobre as periferias dos centros urbanos, frequentemente alvo de preconceitos sociais e interpretadas como territórios problemáticos.

As inscrições devem ser feitas através do endereço observatoriosocialbv@mun-setubal.pt ou do fax 265 771 237 ou ainda no Gabinete da Bela Vista, localizado na Rua da Figueira Grande, n.º 37, com o telefone 265 724 466.

As mais-valias que as periferias podem representar para os centros urbanos são evidenciadas nesta iniciativa, destinada a dirigentes, técnicos e colaboradores de entidades que intervêm junto de populações a viver em zonas urbanas com aquelas características.

O evento, desenvolvido no âmbito do Observatório Social da Bela Vista, é também aberto a moradores em territórios periféricos, assim como à população em geral e à comunicação social.

O Encontro Nacional sobre as Periferias Urbanas realiza-se a 5 de abril, durante todo o dia, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, contando com a colaboração da Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Setúbal, da Rede Europeia Antipobreza – Núcleo Distrital de Setúbal, da jornalista Helena Freitas, de Luís Teixeira e da SEIES – Sociedade de Estudos e Intervenção em Engenharia Social.

O programa completo e a ficha de inscrição do encontro estão disponíveis em http://observatoriosocialbv.mun-setubal.pt.