Consumidores endividados dispõem de um serviço de acompanhamento e apoio personalizado gratuito a funcionar em Setúbal, nas instalações do Ninho de Novas Iniciativas Empresariais, no Mercado do Livramento, com sessões específicas.
O serviço tem origem num protocolo de cooperação celebrado entre a Câmara Municipal e o GOEC – Gabinete de Orientação ao Endividamento dos Consumidores, entidade que resulta de uma parceria entre a Direção-Geral do Consumidor e o Instituto Superior de Economia e Gestão.
Integrado na Rede de Apoio ao Consumidor Endividado, o serviço procura informar os utentes sobre os direitos e deveres em caso de risco de incumprimento e apoiá-los na análise de propostas apresentadas por instituições de crédito.Em cada dia de atendimento são recebidas até três pessoas.
Através do protocolo, os consumidores são também acompanhados durante as negociações das propostas de crédito e recebem aconselhamento na avaliação da capacidade de endividamento que possuem.
Os interessados devem fazer a marcação de atendimento, até quatro dias úteis das datas em que se realizam, junto do Gabinete de Apoio ao Consumidor da Câmara Municipal de Setúbal, pelo telefone 265 545 393/90 ou endereço gac@mun-setubal.pt, ou diretamente no GOEC, pelos telefones 213 925 800 ou 213 922 700 ou ainda pelos endereços gac@iseg.utl.pt ou goec.iseg@gmail.com.
As inscrições devem incluir a ficha de avaliação técnica, disponível na área “Documentos” desta página.
Também deve ser entregue o mapa de responsabilidades de crédito. Esta lista dos créditos pessoais ativos é facultada através do sítio do Banco de Portugal, informação à qual se acede com as credenciais de acesso ao Portal das Finanças.