18° Parcialmente nublado
Obras de escoamento de águas pluviais | Escola do Peixe Frito

No passado dia 27 de novembro, a Junta de Freguesia de S. Sebastião retomou os trabalhos no bairro 1.º de Maio, na lateral da Escola Básica do Peixe Frito, para criar uma solução que permita um correto escoamento de águas pluviais.


Na sequência de várias intervenções que a JFSS tem vido a realizar naquele local, com destaque para a execução de uma passagem pedonal em pavê e a reconstrução e pintura de um canteiro existente entre a escola e a Rua das Toutinegras, foram reiniciados os trabalhos para regularizar a drenagem e escoamento de águas pluviais.

A intervenção inclui a modelação do terreno, o seu revestimento com pedra fragmentada (brita), e a instalação de tubagem para drenar e escoar as águas pluviais para os coletores, evitando a sua retenção nos quintais das habitações adjacentes.

Está ainda prevista, no âmbito desta intervenção, realizada pela Junta de Freguesia de S. Sebastião, ao abrigo do acordo de execução decorrente da delegação de competências entre o município e as juntas de freguesia do concelho, o aumento do logradouro da EB do Peixe Frito, através do reposicionamento do muro lateral, avançando-o para junto do novo passeio.