As obras, orçadas em perto de 34 mil euros, foram iniciadas em julho e têm conclusão prevista para o início de setembro, decorrendo assim durante o período de férias letivas para não perturbar o funcionamento regular das aulas.

A empreitada visa dotar a EB1 n.º 2 do Faralhão, com cerca de 90 alunos, de condições de preparação e confeção de refeições alimentares, suprimindo a necessidade de deslocação das crianças.

As intervenções incluem a execução de diversos trabalhos de construção civil, como a colocação de um teto falso na ala de entrada, o revestimento das paredes a azulejo da área do refeitório e da cozinha e a instalação de redes mosquiteiras nas janelas.

A ampliação das redes de eletricidade, de abastecimento de água e de saneamento, para ligação aos novos equipamentos a instalar, são outros trabalhos desta empreitada, na qual foram incluídas ainda ações de manutenção ao nível da cobertura do edifício.

Num investimento complementar, a Autarquia vai apetrechar a cozinha e a área de refeitório com a aquisição de cadeiras, mesas, utensílios de cozinha e equipamentos de apoio à confeção de refeições.