El Grego, Botticelli, Rubens, Murillo, Sorolla, Goya e Velázquez são alguns dos autores representados na exposição “A minha escola é um museu”, organizada pela Escola Secundária D. João II em colaboração com a Embaixada de Espanha, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal.

A iniciativa, um projeto conjunto das disciplinas de Artes Visuais e de Castelhano daquele estabelecimento de ensino, tem como objetivo aproximar os alunos da cultura da imagem e das formas de arte e promover o conhecimento da identidade e língua espanholas.

Da preparação da exposição “A minha escola é um museu” resultou um conjunto de trabalhos por alunos, integrados na mostra patente de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 12h30 e das 14h20 às 16h30 no auditório da Escola Secundária D. João II, até 5 de março.

A iniciativa inclui um conjunto de atividades direcionadas à comunidade escolar, como visitas guiadas em castelhano e sessões de cinema sobre a vida e obra do pintor Francisco de Goya, a par de sessões culturais dinamizadas pelo artista plástico António Galrinho e por José Luís Catalão, da Câmara Municipal de Setúbal.