A iniciativa, enquadrada no projeto Saúde no Bairro do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade, levou à escola e, sobretudo, aos mais novos, conselhos para crescer de forma mais saudável e com menos riscos da doença diabetes.

Ao longo da tarde, duas enfermeiras do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida, uma das entidades parceiras da autarquia na dinamização deste projeto, levaram a quatro turmas do terceiro e do quarto anos do ensino básico uma história animada de promoção de hábitos de alimentação salutar.

A alimentação saudável foi também divulgada entre os mais novos num lanche saudável oferecido pela Cruz Vermelha Portuguesa – Delegação de Setúbal, outra das entidades parceiras do Saúde do Bairro, que conta igualmente com o envolvimento do Instituto Politécnico de Setúbal e de uma comissão de moradores.

Além de uma alimentação equilibrada e salutar, o exercício físico é outro dos imperativos com vista a minimizar o risco de diabetes e, por isso, o pátio interior da EB da Bela Vista foi palco de um conjunto de atividades desportivas que, de forma lúdica, pôs as crianças a pular e a correr.

O Dia Mundial da Diabetes, assinalado dia 14, foi pretexto para mais uma iniciativa do Saúde no Bairro, projeto que leva, em proximidade, mais saúde à população do território abrangidos pelo Nosso Bairro, Nossa Cidade, concretamente Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Quinta de Santo António e Manteigadas.

O programa, que assenta na premissa de que toda a ação deve ser protagonizada pelos próprios moradores, ou seja, geradora da participação das pessoas nas decisões que a elas e à sua comunidade dizem respeito, é dinamizado pela autarquia com a comunidade local e com a Junta de Freguesia de S. Sebastião.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril