23° Parcialmente nublado
Workshops Escola Viva

A segunda fase da campanha de sensibilização e valorização da educação, destinada a toda a comunidade escolar de Setúbal, no âmbito da iniciativa “Escola Viva”, é dinamizada nos dias 18 e 19, na Casa do Largo – Pousada de Juventude.


Durante dois dias, a Casa do Largo – Pousada da Juventude de Setúbal é palco de quatro ações de formação e informação, com o objetivo de valorizar a educação e envolver crianças, jovens, professores e educadores numa reflexão abrangente.

 A campanha, que procura reforçar a imagem da escola enquanto espaço educativo e formativo de referência, pretende, em simultâneo, contribuir para a melhoria de atitudes em relação à aprendizagem.

 A segunda fase dos workshops “Escola Viva” arranca com a formação “Vem dar ideias para a escola”, a qual procura contributos da comunidade estudantil para a criação de uma escola melhor. Há duas sessões, uma no dia 18, entre as 14h00 às 17h30, outra a 19, entre as 09h30 e as 12h45.

A participação de alunos menores de idade nas palestras destinadas à comunidade estudantil carece de autorização por escrito do encarregado de educação.

“Venha dar ideias para o futuro da escola” dá tema à segunda formação, a realizar no dia 18, das 19h45 às 22h30, esta destinada a encarregados de educação e professores, desafiados a partilhar contributos para beneficiar a educação de novas gerações.

A última formação desta campanha, com o tema “Setúbal precisa das suas ideias para criar uma escola melhor”, decorre a 19, das 19h45 às 22h30, e é direcionada para a comunidade escolar em geral.

A iniciativa “Workshop Escola Viva”, promovida pela Câmara Municipal de Setúbal, traduz-se num contributo para arranjar melhores soluções para lidar com a problemática do abandono escolar.

A campanha, que procura, igualmente, valorizar a educação, é dinamizada no âmbito da estratégia do pacto para o desenvolvimento e coesão territorial Portugal 2020.

Dúvidas e questões acerca deste projeto educativo do município podem ser esclarecidas através do email workshopescolaviva@gmail.com.