Depois da Escola Profissional de Setúbal, em dezembro, e da Secundária D. João II, em janeiro, a mostra de desenhos que Álvaro Cunhal elaborou enquanto esteve preso pelo regime fascista está patente, em fevereiro, entre os dias 16 e 28, na Escola Secundária D. Manuel Martins.
À semelhança do que tem acontecido nos outros espaços, a exposição é complementada por um colóquio sobre a faceta de artista plástico de Álvaro Cunhal e pormenores técnicos e históricos relacionados com a produção destas obras em condições adversas.
Na D. Manuel Martins estão agendadas três sessões do colóquio, a cargo de Manuel Augusto Araújo, assessor de cultura na Câmara Municipal de Setúbal, para os dias 18 e 20, às 10h30, e a 19, às 15h30, havendo a possibilidade de se realizarem mais três.
“Álvaro Cunhal, Desenhos da Prisão” fica depois exposta na Escola Secundária de Bocage, entre 24 março e 4 de abril, já com um colóquio agendado, dia 27, às 15h15.
Os locais seguintes que recebem a exposição são a EB 2,3+S da Bela Vista, entre 14 de abril e 2 de maio, e a EB 2,3 de Bocage, de 22 de abril a 2 de maio.
A Galeria de Exposições da Casa da Cultura foi o primeiro local a mostrar a exposição, inaugurada em setembro, composta por um conjunto de 25 obras produzidas por Álvaro Cunhal enquanto esteve preso nas cadeias de Peniche e do Aljube, Lisboa.