19° Parcialmente nublado

Membros do executivo da Junta de Freguesia de S. Sebastião (JFSS) e do executivo da Câmara Municipal visitaram, durante os dias 13 e 23 de novembro, todas as Escolas Básicas de 1º ciclo da freguesia.


As visitas, nas quais participaram o presidente da Junta de Freguesia de S. Sebastião e a vogal Ana Bordeira, com o pelouro da Educação, realizaram-se com o propósito de observar as várias obras executadas durante a interrupção letiva, assim como averiguar, junto da coordenação de cada escola, a necessidade de efetuar pequenos arranjos adicionais de manutenção dos edifícios.

Estas iniciativas inserem-se numa perspetiva de trabalho contínuo que a JFSS leva a cabo durante todo o ano, no sentido de reabilitar o parque escolar do ensino básico, sobre o qual esta autarquia tem competências delegadas no que diz respeito à manutenção das infraestruturas. Em consequência desta delegação de competências, do município para a J.F.S. Sebastião, está a decorrer a última fase da requalificação integral do parque escolar.

“É com orgulho que verificamos que o parque escolar tem agora as devidas condições, de conforto e segurança, para que a comunidade educativa possa desenvolver o seu trabalho”, indica Nuno Costa, presidente da JFSS. “Isto é fruto do trabalho imenso que temos vindo a fazer ao longo dos últimos anos”, concluiu.

Durante as visitas, os autarcas exploraram alguns espaços comuns tais como pátios, bibliotecas e refeitórios, mas também foram convidados a entrar em salas de aula e centros de apoio à aprendizagem, onde foram sempre recebidos com bastante entusiasmo e curiosidade por alunos e professores.

EB1/JI Azeda, EB1 n.º 10 Afonso Costa, EB1 n.º 11 Humberto Delgado, EB1 n.º 6 Monte Belo, EB Luísa Todi, EB1 n.º 1 Areias, EB1 n.º 5 Peixe Frito, EB1 n.º 7 Fonte do Lavra, EB1 n.º 8 Bairro da Conceição, EB1 n.º 4 Pinheirinhos, EB1 Manteigadas e EB1/JI Bela Vista foram as doze escolas percorridas durante dois dias.