Escola D. Manuel Martins | remoção de amianto

A operação liderada pela Câmara Municipal de substituição das coberturas em fibrocimento nas cinco escolas do concelho, algumas geridas pelo Estado, onde subsiste este material com amianto está na fase final de execução.


Estas intervenções, financiadas a 100 por cento por fundos comunitários, no âmbito de despacho governamental, abrangem as escolas básicas de 2.º e 3.º ciclos de Aranguez e Azeitão e a Escola Secundária D. Manuel Martins, da tutela do Estado, e as escolas básicas de 1.º ciclo de Santa Maria e das Amoreiras, estabelecimentos da responsabilidade da autarquia.

Os trabalhos, executados por fases, estão neste momento centrados na Secundária D. Manuel Martins, na EB 2,3 de Azeitão e na EB de Santa Maria. No início da próxima semana, as intervenções chegam à EB das Amoreiras. Em Aranguez, as obras decorrem nas férias letivas de verão.

Com estas intervenções, completa-se a remoção das coberturas de fibrocimento em todos os edifícios escolares do Setúbal, depois de o município, no âmbito deste processo, já haver substituído as coberturas das escolas do 1.º ciclo dos Arcos, de São Gabriel, do Monte Belo, da Azeda e do Peixe Frito.

 

Documentos Relacionados