24° Muito nublado

Um espaço para o desenvolvimento de atividades no âmbito do programa municipal Nosso Bairro, Nossa Cidade é inaugurado na Quinta de Santo António no dia 17.


O Espaço da Quinta, instalado num rés do chão de um imóvel municipal, na Praceta das Amendoeiras, assume-se como um polo de concentração de diferentes valências culturais e sociais, gerador de novas dinâmicas para os residentes daquele bairro da zona da Bela Vista.

O imóvel dispõe de uma cozinha para ateliers de culinária e de uma área polivalente para a realização de diversas ações, como ateliers de costura e espaço de trabalho para o projeto Artelinhas & Tecidos, criado no âmbito do Nosso Bairro, Nossa Cidade.

No início do próximo ano, o projeto que envolve moradores da Quinta de Santo António e Câmara Municipal de Setúbal prevê prestar apoio escolar para as crianças deste bairro da zona da Bela Vista.

As atividades a realizar com regularidade no equipamento, o qual contempla ainda um espaço de trabalho para as reuniões da população, são da responsabilidade dos moradores, com o apoio da autarquia.

A inauguração do Espaço da Quinta, localizada no n.º 7-A da Praceta das Amendoeiras, está marcada para dia 17, às 15h30, e conta com um programa de animação que inclui um magusto, música ambiente e atuações ao vivo do Grupo Coral de S. Sebastião e do cantor e bailarino de hip hop Rui.