Parcialmente nublado

O evento, de entrada livre, organizado pelo Clube de Motorismo de Setúbal, com o apoio da Câmara Municipal, inclui, no dia 2, uma exposição de viaturas e verificações técnicas, a partir das 16h00, e uma partida simbólica às 22h00, no Largo José Afonso.

A competição, numa distância de 2800 metros, a maior parte da qual percorrida dentro do Parque Sant’Iago, nas Manteigadas, realiza-se no dia seguinte, com partida às 12h30, junto da Piscina Municipal das Manteigadas.

Antes, às 10h00, tem início um período de reconhecimentos e, às 11h45, há o tradicional desfile dos clubes em competição. A cerimónia de entrega de prémios está marcada para as 19h00. 

As provas de velocidade da Setúbal Especial Sprint destinam-se apenas a pilotos cujos carros desportivos tenham passaporte técnico da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting.

Já a prova de regularidade está aberta a todos os interessados, com carros desportivos ou viaturas clássicas, desde que registadas até 1997.

A Setúbal Especial Sprint 2018 é uma das provas que pontuam para a CMS Cup, troféu criado pelo Clube de Motorismo de Setúbal que inclui ainda, a 22 e 23 de setembro, a 27.ª Rampa da Arrábida.