Estratégia de Educação e Sensibilização Ambiental do Município de Setúbal

Para a Câmara Municipal de Setúbal, a Educação Ambiental é a ferramenta que permite a formação de cidadãos ativos, ambientalmente cultos e que pugnam pela sustentabilidade.

O acesso generalizado ao conhecimento científico e à literacia ambiental de todos os munícipes é uma prioridade, daí a criação de uma Rede de Centros de Educação Ambiental a partir de equipamentos pré-existentes em locais de excelência paisagística, assente numa lógica facilitadora e inclusiva.

Adicionalmente, propõe-se a promoção de campanhas de sensibilização ambiental dirigidas aos cidadãos, a valorização do voluntariado ambiental e a realização de parcerias com as diferentes Organizações Não Governamentais (ONG) de Ambiente e/ou equiparadas do território.

Estas medidas associadas a uma estreita cooperação com entidades como o Instituto da Conservação da Natureza e da Floresta (ICNF) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) fundamentam uma Estratégia de Educação Ambiental que reflete os Eixos Temáticos da Educação Ambiental estabelecidos pela ENEA 2020: mais transversal, mais aberta e mais participada.

A estratégia, está disponível para descarga e consulta na imagem em baixo.

Estratégia de Educação e Sensibilização Ambiental do Município de Setúbal
 

Documentos Relacionados