18° Possible Light Rain
Projeto Target

O turismo e o poder local, com base no modelo de governança das cidades de Setúbal e Cascais, estão em análise na segunda edição da Targeting Success, numa conferência a realizar no dia 18, às 17h00, na Casa da Baía.


 

A conferência, com o título “O Turismo e o Poder Local – Modelo de Governança Setúbal e Cascais”, é de participação gratuita, com inscrições através do endereço  gape@mun-setubal.pt, contando com a participação da presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, que intervém na sessão de encerramento.

O encontro visa a apresentação dos resultados de um estudo lançado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, ao abrigo do projeto Target – Tourism Advanced Research for Governance Enhancement, sobre a importância do turismo e impactes no desenvolvimento sustentável de destinos como Setúbal e Cascais.

O programa tem início às 17h00, com a sessão de abertura a cargo dos presidentes do Instituto Politécnico de Setúbal, Pedro Dominguinhos, e da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Raul Roucas Filipe.

Um quarto de hora depois, Jorge Umbelino, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, faz uma apresentação do Projeto Target e dos Parceiros Envolvidos, seguindo-se, às 17h45, a exposição “Perceção dos Residentes da Região de Lisboa Sobre os Impactes do Turismo – Uma ferramenta para a governação”, por Teresa Costa, da Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal.

Os “Fatores Regionais Promotores do Empreendedorismo em Turismo” são apresentados, às 18h00, por Maria de Lurdes Calisto, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

O programa prossegue com a intervenção “A Procura Turística e a Criação de Negócios em Hotelaria: o caso de Cascais”, por Victor Afonso, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Nesta segunda edição da Targeting Success, às 18h30, é feita a apresentação dos resultados do Projeto Target, por Maria de Lurdes Calisto, da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, seguido de um debate.

O encerramento da segunda edição da Targeting Success está previsto para as 19h30, com a intervenção da presidente da Câmara Municipal de Setúbal. O programa inclui, ainda, às 19h45, um sunset drink para networking.

A segunda edição da conferência Targeting Success: O Turismo e o Poder Local – Modelo de Governança Setúbal e Cascais é organizada pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Equipa de Investigadores do Projeto Target.