14° Muito nublado
Coronavírus Covid-19 | Visita da Presidente a instituições | Hospital da Luz

A presidente da Câmara Municipal elogiou na tarde de dia 13 o trabalho desenvolvido pelo Hospital da Luz Setúbal no combate à Covid-19, em visita realizada com o objetivo de abordar a forma como a crise sanitária está a ser enfrentada.

Num breve discurso feito no auditório do piso 4 do hospital do grupo Luz Saúde, a presidente do município, Maria das Dores Meira, revelou um “orgulho enorme” pela “excelência” do pessoal, “pela forma como trabalham diariamente” e “como atendem todos os doentes”.

Perante uma sala composta por um conjunto de profissionais, incluindo o diretor clínico do Hospital da Luz Setúbal, José Ferreira Santos, a autarca elogiou a cooperação no combate à crise sanitária daquele organismo privado com o Serviço Nacional de Saúde, referindo-se ao “fundamental” Hospital de São Bernardo.

Os dois hospitais têm estado a colaborar no combate ao coronavírus, o que permite aumentar a resposta e a capacidade hospitalar instalada no concelho, assim como a transferência de doentes não Covid-19 da unidade de saúde pública para a privada.

Durante o surto pandémico, além da “garantia máxima de segurança” para os profissionais de saúde e para os utentes, o Hospital da Luz optou pela realização de consultas telefónicas e por vídeo, assinalou o diretor clínico.

O responsável adiantou que a retoma está a ser feita de forma faseada, “com controlos apertados à entrada”, com medição da temperatura, “realização de triagem”, de forma a evitar enchentes nas salas de espera e garantindo “a segurança pelos profissionais de saúde e para os utentes”.

No final do encontro, enquadrado num conjunto de visitas que a presidente da Câmara Municipal está a realizar com instituições na linha da frente no combate à Covid-19, destinadas a reforçar a presença do município junto destas entidades, Maria das Dores Meira desejou ainda “a melhor sorte do mundo a todos” na superação da pandemia.

Durante a visita de dia 13, a presidente da autarquia esteve acompanhada dos vereadores da Proteção Civil, Carlos Rabaçal, e da Saúde, Ricardo Oliveira, e do coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil e Bombeiros, José Luís Bucho.

[/vc_column_text]