Parcialmente nublado

O Executivo municipal visita, nos dias 2 e 5, o conjunto de investimentos de requalificação que permitiram melhorar as condições de conforto e ensino em várias escolas básicas do concelho de Setúbal.


A visita às intervenções de requalificação executadas durante o presente ano começa no dia 2, pelas 09h30, na EB da Bela Vista, a que se segue a EB n.º 5 do Peixe Frito e a EB da Azeda, todas localizadas no território da freguesia de São Sebastião.

Da parte da tarde, a partir das 14h30, o Executivo visita as obras concretizadas em três escolas localizadas na União das Freguesias de Setúbal, concretamente a EB n.º 3 de Montalvão, a EB do Viso e a EB n.º 9 do Casal das Figueiras.

No dia 5, às 09h30, é visitada a EB de Casal de Bolinhos, em Azeitão, a que se segue a EB n.º 2 do Faralhão, na freguesia do Sado, a EB n.º 2 de Santa Maria e a EB n.º 12 das Amoreiras, ambas na União das Freguesias de Setúbal.

As intervenções de requalificação realizadas em escolas resultam de uma candidatura da Câmara Municipal de Setúbal a fundos comunitários canalizados através do Programa Operacional Regional de Lisboa Portugal 2020.

O investimento global de perto de 2,5 milhões contemplou a requalificação e ampliação de infraestruturas de ensino pré-escolar, básico e secundário, concretizado em quatro fases e em 15 estabelecimentos de ensino.

As intervenções englobaram, entre outras, a substituição de coberturas, a remodelação de cozinhas e zonas de refeitório, assim como a melhoria de instalações sanitárias, de campos desportivos e logradouros.