13° Céu limpo
Exib Música

Setúbal acolhe nos dias 13, 14 e 15 de junho o V EXIB Música – A Mostra Mundial da Música Ibero-Americana, com um conjunto de concertos de 18 bandas e projetos individuais dos 21 países ibero-americanos.

3

dias

21

países ibero-americanos

18

bandas

1

congresso internacional

  • Mostra de artesanato
  • Stands especializados
  • Conferências
  • Tertúlias entre músicos e público
  • Prémios em várias categorias
  • Workshops

O evento, organizado pela Iberoamérica Musical, com o apoio local da Câmara Municipal de Setúbal, tem como objetivo promover a difusão cultural da América Latina, bem como fomentar o diálogo intercultural com a Europa, incentivando a circulação artística e um melhor conhecimento da diversidade musical e cultural da região ibero-americana.

O V EXIB Música contempla, durante os três dias, uma Mostra Oficial de 18 projetos musicais, selecionados por um júri internacional entre mais de 400 candidatos a atuar no palco principal, na Praça de Bocage, e em vários outros locais da cidade.

Em paralelo, apresenta a Mostra Portugal, com atuações de artistas portugueses, e espetáculos em palcos distribuídos por vários locais da cidade.

O festival abre com uma gala no Fórum Municipal Luísa Todi e encerra, a 15 de junho, na mesma sala, num espetáculo em que são homenageados, a título póstumo, quatro artistas da música popular ibero-americana, sendo, ainda, atribuídos prémios em diferentes áreas.

O programa do EXIB Música 2019 inclui, igualmente, o Congresso de Gestão Musical e Cidades, organizado pela Rede de Cidades Criativas da Unesco, constituída por 180 membros de 72 países, centrado nas expressões artísticas de artesanato e artes populares, desenho, música, gastronomia, cinema, literatura e artes digitais.

Notícias EXIB Música