20° Céu limpo
Exib Música - Gala de Abertura

O evento internacional dedicado à música ibero-americana EXIB Música, programado para os dias 11, 12 e 13 de junho, que decorre pela segunda vez consecutiva em Setúbal, foi adiado, sem data, devido à atual situação de saúde pública.


O EXIB Música – Expo Ibero-Americana de Música, na sexta edição, já tinha anunciado alguns nomes de artistas da programação deste ano, nomeadamente Cimarrones, do Perú, Alba Carmona e o grupo Tanxugueiras, Espanha, e Pedro Iaco e Manuel Linhares, do Brasil e de Portugal.

“A nossa máxima prioridade é trabalhar ativamente para superar este desafio”, refere a organização do projeto musical, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e a Organização de Estados Ibero-Americanos, remetendo nova data em breve.

Em comunicado, a organização EXIB Música Setúbal 2020 deixou, neste período difícil motivado pela Covid-19, um apelo à união e ajuda de “governos, entidades públicas, iniciativas do setor privado e a todas as organizações que formam parte do ecossistema cultural e musical”.

A EXIB Música tem o objetivo de promover a difusão cultural da América Latina, bem como fomentar o diálogo intercultural com a Europa, incentivando a circulação artística e um melhor conhecimento da diversidade musical e cultural da região ibero-americana.