Mês da Juventude | abertura do Festival EngraSado | Exposição "Mordaça"

A abertura de uma exposição sobre o humor em contextos autoritários na Casa do Largo foi o ponto de partida, dia 10 à tarde, do novo festival de humor “EngraSado”, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal com o Comediem Club.


O evento, integrado no programa do m@rço.28, das comemorações locais do Mês da Juventude, decorre até dia 24 com espetáculos de stand-up comedy, uma exposição, workshops e podcasts.

A apresentação do novo festival, conduzida pelo comediante João Alves, um dos dinamizadores do projeto, realizou-se na sexta-feira ao final da tarde e contou com a abertura da mostra “Mordaça: Humor em Contextos Autoritários”, com um conjunto de trabalhos artísticos, que podem ser apreciados até 24 de março, das 09h00 às 18h00. A entrada é gratuita.

O festival “EngraSado” reservou ainda, na noite de dia 10, o espetáculo “Receção ao Campista”, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, com os humoristas Vítor Costa, Zé Maria Simão, Ricardo Geraldes, João César, Cássia Rodrigues e Jorge Manuel.

“Cabeças de Cartaz” animou a noite de dia 11, no Auditório Bocage, num espetáculo conduzido por Pedro Sousa, Pedro Luzindro e Afonso Fortunato.

A programação do festival EngraSado reserva, no dia 16, às 21h00, no Teatro de Bolso, o espetáculo de teatro de improviso “Impromix”.

A gravação ao vivo do podcast “Polícia Bom, Polícia Mau”, às 17h00, na Casa do Largo, e o showcase de João Marcão, com abertura de Madalena Malveiro e Pedro Correia, “Sado”, às 21h30, no Forte de Albarquel, compõem o programa de dia 17.

No dia 18, João Pinto partilha humor com “Mãe”, às 21h30, no Inatel.

As comemorações do mês da juventude, uma organização da Câmara Municipal de Setúbal com a colaboração do movimento associativo, proporcionam três dezenas de iniciativas para todos os públicos.

O programa completo pode ser consultado no site do município, em www.mun-setubal.pt.