A exposição, patente até 3 de agosto, com fotografias e ilustrações da arqueóloga Maria João Cândido e do arquiteto José Minderico, técnicos da Câmara Municipal de Setúbal, tem como objetivo divulgar o quotidiano de uma escavação arqueológica.

A inauguração decorreu num ambiente informal e de convívio entre os autores da exposição, colaboradores nas escavações do convento e algum público que visitou a mostra.

José Minderico acompanhou diariamente as escavações na área nascente dos claustros do Convento de Jesus, entre novembro de 2015 e março de 2016, e ilustrou o trabalho realizado.

As ilustrações ajudam também a dar a conhecer, de uma forma mais acessível ao público, o desenho técnico e científico desenvolvido para planear as intervenções arqueológicas.

Estão ainda patentes na exposição, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, fotografias que mostram o dia a dia das escavações no Convento de Jesus, nomeadamente naquela ala claustral, utilizada para enterramentos de freiras entre os séculos XVIII e XIX.

A exposição pode ser visitada na Casa da Cultura até 3 de agosto, de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, às sextas e sábados das 10h00 à 01h00 e aos domingos das 10h00 às 20h00.