O “Internacional Sado-Tejo – 2.º Campeonato Internacional de Aves Exóticas”, organizado pelo Clube Ornitológico de Setúbal, pela Associação de Avicultores de Portugal e pelo Agrupamento Vertical de Escolas Luísa Todi, foi dinamizado entre quinta-feira e domingo no pavilhão da EB Luísa Todi.

“O balanço é muito positivo”, sublinhou o presidente do Clube Ornitológico de Setúbal, António Pomar.

Ao revelar a passagem de “cerca de três mil pessoas”, realçou que o evento “superou todas as expectativas”.

Bengalins do Japão, diamantes e roseicollis, algumas variantes de papagaios, canários, periquitos e caturras, assim como espécies raras. Provenientes sobretudo do continente australiano e africano, os amantes de aves exóticas e o público em geral tiveram oportunidade de admirar diversos exemplares de aves ao longo dos quatro dias do certame ornitológico.

Alguns dos espécimes presentes, trazidos por cerca de uma centena de criadores de vários pontos de norte a sul do país, espanhóis, holandeses e belgas, ostentam títulos de campeão obtidos em concursos nacionais e internacionais.

O “Internacional Sado-Tejo – 2.º Campeonato Internacional de Aves Exóticas”, integrado nas Comemorações dos 250 Anos do Nascimento de Bocage, contou, nos dias 15 e 16, com diversos julgamentos para eleição dos melhores exemplares de cada espécie, com a intervenção de uma dezena de juízes.

Um mandarim, do criador António Pereira, de Beja, ganhou o prémio de melhor ave participante no evento, organizado com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril