No total são cinco painéis informativos e um filme, com 19 minutos, que explicam as diferentes valências daquele que é um dos principais departamentos do Município sadino.

“Vemos aqui plasmada uma partícula do que o DOM [Departamento de Obras Municipais] faz. O trabalho feito por cada uma das suas divisões não cabe neste pavilhão”, sublinhou a presidente da Autarquia, Maria das Dores Meira, na inauguração da mostra, realizada dia 17 à tarde.

“Eu e todo o Executivo temos muito orgulho dos funcionários da Câmara”, vincou, acrescentando que “as pessoas vão ficar de boca aberta quando perceberem o que o DOM faz”.

Entre a informação disponibilizada na exposição encontram-se dados comparativos que vão desde 2008 até ao presente ano, retratando áreas como a frota municipal de veículos, os equipamentos culturais construídos ou remodelados, tal como os estabelecimentos de ensino ou os trabalhos desenvolvidos na rede viária.

“Aqui, os dirigentes do DOM dão a sua cara, apresentam-se”, salientou o vereador das Obras Municipais, Carlos Rabaçal, sublinhando que estão previstas atualizações periódicas da informação facultada na mostra.

A diretora do DOM, Lénia Guerreiro, frisou que “este é apenas um resumo de um trabalho, de uma imensidão de gente, que é muito mais do que está nestes painéis”.

A exposição pode ser vista até 30 de setembro, no horário de funcionamento do Quiosque do Conhecimento, das 09h30 às 12h30 e das 14h00 às 17h00 de segunda a sexta-feira e das 15h00 às 18h00 aos fins de semana.