Exposição Trilha Sonora - exposição - Paula Erber - Casa Bocage

Gravuras, xilogravuras, cianotipias e joias são algumas das expressões que a artista brasileira Paula Erber partilha na exposição “Trilha Sonora”, inaugurada no dia 5 de março, na Casa Bocage.


Nesta mostra, organizada pela Câmara Municipal de Setúbal, Paula Erber escolhe a linguagem da gravura para revelar um percurso de descoberta de diferentes expressões artísticas e a relação e os gestos das mesmas com a música.

Em “Trilha Sonora”, que manifesta um diário afetivo de caminhos percorridos pela artista, as criações fomentam um diálogo com a música para criar narrativas dançantes que fluem na superfície do papel.

A música serve de inspiração à mostra e, ao mesmo tempo, é homenageada em gravuras, xilogravuras, cianotipias e joias, as quais partem de uma seleção musical com a qual a artista sente profunda ligação.

Esta ligação entre a música e as artes plásticas foi ainda partilhada na inauguração de “Trilha Sonora”, na performance “Dona Poesia”, com Tatiana Cobbett e Miguel Ataíde, a qual se repete a 21 de março, à tarde.

A exposição “Trilha Sonora”, de entrada gratuita, pode ser apreciada até 16 de abril na Casa Bocage, de terça a sexta-feira das 09h00 às 12h30 e a das 14h00 às 17h30 e aos sábados das 14h00 às 18h00.