Na cerimónia, além de Miguel Galano, estiveram presentes o diretor do Instituto Cervantes de Lisboa, Javier Rioyo, a coordenadora da mostra em Espanha e representante do Ministério da Cultura espanhol Maite Fernández Madrid e dois representantes da embaixada de Espanha em Portugal, Gisela Díaz López e Javier Píriz.

“Paris / Madrid / Lisboa”, mostra organizada pela Secretaria de Estado da Cultura de Espanha em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal, reflete a visão do artista sobre três cidades que marcaram a sua vida.

Galano licenciou-se em belas-artes em Madrid, sendo que Lisboa e Paris foram as primeiras cidades estrangeiras que visitou e que captaram a sua atenção enquanto artista.

A mostra, patente até 3 de dezembro, é composta por 27 quadros a óleo sobre tela, sobretudo em cinzentos e brancos, que revelam uma sensibilidade especial para a paisagem, a ilustração urbana e a natureza morta.

“Paris / Madrid / Lisboa” iniciou a digressão em Paris, no Instituto Cervantes, onde esteve patente entre 8 de junho e 28 de julho.

Depois da Casa da Cultura, segue para o Instituto Cervantes de Lisboa, de 7 de dezembro a 5 de janeiro. A última paragem é a Galeria Utopia Parkway, em Madrid, entre 12 de janeiro e 2 de março.

Miguel Galano, 61 anos, natural de Tapia de Casariego, Astúrias, é um dos pintores espanhóis que alcançaram maior dimensão e maturidade nos últimos anos.

A exposição “Paris / Madrid / Lisboa” pode ser visitada na Casa da Cultura de terça a quinta-feira das 10h00 às 24h00, às sextas e aos sábados das 10h00 à 01h00 e aos domingos das 10h00 às 20h00.