Juntamente com representantes da empresa, entre os quais o vice-presidente executivo, Nish Patel, e o diretor da Alfa Laval Portugal, Paulo Simões, a autarca assinala a abertura das novas instalações localizadas naquele parque industrial do concelho.

O centro de produção, serviços e reparação de Setúbal vai cobrir os mercados da Europa e da América do Norte com o fabrico e reparação de peças para caldeiras e outros componentes para dar serviço a bordo de navios.

As novas instalações, que incluem os escritórios comerciais anteriormente localizados em Lisboa, têm 3000 metros quadrados de área e devem estar em pleno funcionamento ainda durante o outono.

A Alfa Laval atua em várias áreas, em particular no desenvolvimento de equipamentos e serviços para aquecer, arrefecer, separar e transportar produtos farmacêuticos, óleo, hidrocarbonetos, água, compostos químicos, bebidas, alimentos e amido.

A empresa, presente em cerca de cem países, emprega perto de 18 mil pessoas e alcançou quase quatro mil milhões de euros em vendas em 2014, mais 18 por cento do que em 2013.