Na noite de dia 14 voltou a cantar-se o fado na Capricho, desta vez para apurar para a final Carla Marono, 35 anos, de Paivas, Seixal, Maria João Rodrigues, 43, Seixal, Mickael Salgado, 23, Tentúgal, Montemor-o-Velho, e Susana Almeida, 34, Setúbal.

Estes quatro concorrentes juntam-se a Raquel Faria, 17 anos, da Quinta do Anjo, Palmela, Sofia Ramos, 24, Almada, e Valter Palma, 27, Setúbal, na gala final do 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal, a realizar no dia 21, à noite.

O júri da sétima edição é composto por Nuno Batalha, pela Câmara Municipal, Bruno Frazão, pela Capricho Setubalense, e Maria Anadon, professora de canto na RW Música, e, na final, conta com um quarto elemento, o cantor Toy, que atua na gala.

A final, na sede da Capricho Setubalense, tem entradas a 14 euros caso se pretenda jantar em ambiente castiço, a partir das 20h00, ou a 4 para se assistir apenas às atuações, que começam por volta das 22h00.

Os cantores, acompanhados por António Jorge na guitarra portuguesa e Vítor Pereira, na viola, interpretam dois temas à sua escolha.

No final, o júri define quem é o vencedor, que leva para casa um prémio monetário de 500 euros e um convite para um dos programas da Rádio Amália. Tem ainda a possibilidade de gravar um CD numa oferta da RW Música, ganhar um fim de semana para duas pessoas no Hotel do Sado e atuar na Feira de Sant’Iago.

Ao segundo e terceiro classificados desta prova de lançamento de novos valores do fado são entregues 250 e 125 euros, respetivamente, enquanto o eleito pelo público é premiado com 125 euros.

Tanto o vencedor da sétima edição do concurso, como o fadista eleito pelo público são convidados para um showcase na FNAC de Setúbal.

O 7.º Concurso de Fado Amador de Setúbal, organizado pela Câmara Municipal e pela Capricho, conta com o apoio da Fundação Büehler-Brockhaus, que oferece os prémios monetários, da União das Freguesias de Setúbal, da FNAC, da RW Música, do Hotel do Sado e da Rádio Amália, a media partner do evento.