12° Parcialmente nublado
Concurso de Fado de Setúbal - 2.ª eliminatória

A lista de finalistas do XI Concurso de Fado de Setúbal ficou fechada no dia 2 com o apuramento de Maria Passarinho, Raquel Faria e Tiago Conceição.


A sede do Grupo Desportivo Independente encheu-se para receber os cantores participantes na segunda semifinal do concurso, oriundos de vários pontos do país.

Maria Passarinho e Tiago Conceição, de Fernão Ferro, e Raquel Faria, de Palmela, juntam-se agora na gala final a José Ferreira, de Setúbal, e a Catarina Dionísio e Sara Coito, de Lisboa, fadistas apurados na primeira semifinal, a 26 de outubro.

Além dos apurados para a final, público teve oportunidade de assistir, no dia 2, às prestações dos restantes concorrentes, Joana Carvalhas, de Corroios, Raul Fernandes, da Costa de Caparica, e Rita Pereira, de Setúbal, acompanhados pelos guitarristas Flávio Cardoso, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado.

O júri da segunda prova de apuramento dos fadistas participantes, constituído por Artur Jordão e Carla Russo, integrou a participação da fadista Inês Duarte, que também atuou.

Com Teresa Tapadas como convidada, a grande final está agendada para o dia 9, às 22h00, na sede da Sociedade Musical Capricho Setubalense, com os seis fadistas finalistas a disputar, além de prémios monetários, a possibilidade de integrar o cartaz de atuações da Feira de Sant’Iago 2020.

Os bilhetes para a final do XI Concurso de Fado de Setúbal, evento organizado em parceria pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Capricho Setubalense, podem ser reservados pelo telefone 927 562 353 ou pelo endereço capricho.setubalense@gmail.com.