Fado em Setúbal - Terroa

O fado vai fazer-se ouvir pelas ruas do concelho durante o mês de junho, com a atuação de vários artistas locais em espetáculos ao ar livre e de entrada gratuita.


O programa Fado em Setúbal percorre perto de três dezenas de locais de todas as juntas de freguesia do concelho, com atuações que aproveitam os melhor das noites de verão, em palcos montados ao ar livre.

Integrado na programação Cultural em Movimento 2023, resultado da parceria entre a Câmara Municipal, as juntas de freguesia e entidades culturais com atividade no município, o Fado em Setúbal tem espetáculos previstos de junho a agosto.

Os espetáculos têm sempre início às 21h30 e, focando apenas o mês de junho, Azeitão recebe esta noite de fados especial no dia 24, nos Lavadouros de Oleiros, com as atuações de Carlos Zacarias, Inês Pereira e Susana Martins. A acompanhar, Custódio Magalhães, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado.

No Sado, as atuações ao vivo têm data marcada para o dia 9, no Espaço Liberdade, Faralhão, com Joana Lança, Maria Caetano e Nuno Rocha, acompanhados na guitarra por CustódioMagalhães e na viola de fado por Vítor Pereira.

Em Gâmbia-Pontes-Alto da Guerra, o Fado em Setúbal chega no dia 10, no Bairro do Capador, com Carla Lança, Joana Lança e Luís Miguel, com João Serra e Moura na guitarra portuguesa e Vítor Pereira na viola.

Para a freguesia de São Sebastião o programa reserva duas datas em junho. A primeira a 16, no Jardim da Terroa, com Inês Pereira, Maria Caetano e Ramiro Costa, com Fernanda Maciel na guitarra portuguesa e Vítor Pereira na viola de fado. A segunda atuação ocorre a 30, no Jardim do Bairro Afonso Costa, com as participações de Carla Lança, Maria Caetano e Nuno Rocha, acompanhados por Custódio Magalhães, guitarra, e Vítor Pereira, viola.

Ainda parte da programação de junho, a União das Freguesias de Setúbal acolhe uma atuação ao vivo no dia 23, na Rua Engenheiro Henri Perron, Vanicelos, com as participações de Carlos Zacarias, Inês Pereira e Susana Martins, com Custódio Magalhães, guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, viola de fado.