Catarina Dionísio, José Ferreira e Sara Coito carimbaram o passaporte para a final do XI Concurso de Fado de Setúbal, após se apurarem na primeira semifinal do evento, realizada a 26 de outubro, no Rancho Folclórico de Praias do Sado.


As prestações dos três fadistas foram as mais elogiadas pelo painel de jurados da primeira semifinal do concurso, a qual contou com a participação especial do fadista Ramiro Costa, que cantou para o público e integrou, ao lado de Carla Russo e Alexandrina Pereira, o júri da noite.

Acompanhados pelos guitarristas Flávio Cardoso, na guitarra portuguesa, e Vítor Pereira, na viola de fado, José Ferreira, de Setúbal, Catarina Dionísio e Sara Coito, de Lisboa, aguardam agora a seleção, na segunda semifinal da prova, dos restantes fadistas a participar na gala final, no dia 9 de novembro.

Na primeira semifinal do Concurso de Fado de Setúbal, que encheu a sede do Rancho Folclórico de Praias do Sado, tendo o público a oportunidade de assistir, ainda, às prestações dos concorrentes Pedro Conceição, de Setúbal, e Mariana Gonçalves, de Queluz.

A segunda semifinal realiza-se a 2 de novembro, no Grupo Desportivo Independente, e prestam provas Joana Carvalhas, de Corroios, Maria Passarinho e Tiago Conceição, de Fernão Ferro, Raul Fernandes, Costa de Caparica, Raquel Faria, Palmela, e Rita Pereira, de Setúbal.

Inês Duarte é a artista convidada da noite. Informações e reservas para a segunda eliminatória do Concurso de Fado de Setúbal são feitas através do telefone 265 711 039.

Organizado em parceria pela Câmara Municipal de Setúbal e a Capricho Setubalense, o concurso atribui prémios monetários aos participantes e distingue o melhor fadista, de acordo com avaliação feita pelo júri, constituído por três elementos a designar pela organização. O público também tem uma palavra a dizer e elege o seu preferido.

O vencedor do XI Concurso de Fado de Setúbal recebe um prémio no valor de 600 euros e o convite para a participação na Feira de Sant’Iago 2020. Os fadistas classificados no segundo e no terceiro lugares arrecadam um prémio no valor de 400 euros e 300 euros, respetivamente.

Os restantes finalistas recebem, cada um, um prémio no valor de 100 euros. O vencedor do Prémio do Público tem direito a 150 euros e a atuar na Feira de Sant’Iago 2020. Já o melhor fadista do concelho de Setúbal é distinguido com uma menção honrosa.

A gala final, a 9 de novembro, decorre na sede da Sociedade Musical Capricho Setubalense com a atuação dos seis finalistas apurados e, como convidada, de Teresa Tapadas.

Informações e reservas para a gala final do Concurso de Fado de Setúbal, através do telefone 927 562 353.