A comemoração do Dia Mundial da Criança e o final do ano letivo serviram de mote a dois dias de grande animação, com diversas atividades direcionadas para as famílias.

A pintura de um mural, modelagem de balões, insufláveis, animação em tendas, dynamic bungee, jogos tradicionais, exposição de projetos escolares, música, dança, teatro, modalidades desportivas e peddy paper foram algumas das propostas para as cerca de 5 mil pessoas que passaram pelo “Há Festa no Parque”.

O programa organizado pela Câmara Municipal de Setúbal conciliou os aspetos lúdicos com as componentes pedagógicas, com experiências no Espaço Ciência, do Instituto Politécnico de Setúbal, com a recriação de jogos medievais, no Espaço Animarq, e com recomendações para uma alimentação saudável, através de jogos didáticos e conselhos de uma nutricionista, no Clube de Nutrição, uma novidade no “Há Festa no Parque”.

Entre outras atividades, o jardim dispôs de ateliers e atividades desportivas, em que se incluiu um circuito de educação e prevenção rodoviária, e até de uma escola de samba..

O Vitória Futebol Clube marcou forte presença com a exibição de diversas modalidades desportivas, como diferentes disciplinas da ginástica e da dança. Já os alunos do 11.º F da Escola Secundária D. Manuel Martins apresentaram o “Dançar África”.

Um “Cantinho da Leitura” contou com autores de literatura infanto-juvenil como João Ricardo, Teresa Marques e Adérito Vilares. As crianças tiveram ainda a oportunidade de assistir, ao longo dos dois dias, ao teatro de fantoches “Dona Bruxa Gorducha”, pela Biblioteca Pública Municipal de Setúbal.

Como habitualmente, decorreu, em simultâneo, uma Mostra de Cursos e Profissões, que deu a conhecer aos jovens as ofertas dos diversos estabelecimentos de ensino secundário, superior e profissional e das empresas da região.