O espaço, instalado numa tenda com 300 metros quadrados, em frente da 1.ª Esquadra da PSP, vai receber ainda mais obras nos próximos dias, vendidas, muitas delas, com descontos que podem variar entre os 10 e os 50 por cento, nalguns casos mesmo para as mais recentes. E há sempre um “livro do dia” a preços especiais.

Das histórias infantis e juvenis aos romances, passando pelos livros técnicos, principalmente de Direito e Psicologia, de tudo um pouco é possível encontrar neste certame, organizado numa parceria da Página a Página – Divulgação do Livro com a Câmara Municipal, a funcionar entre as 10h00 e as 22h00. Às sextas, sábados e vésperas de feriados, está aberto até as 23h00.

O público tem ainda a oportunidade de apreciar uma exposição documental sobre a vida e obra do escritor e antifascista Soeiro Pereira Gomes, autor de “Esteiros”.

“Temos uma boa expetativa. É importante que estas feiras estejam em locais de passagem porque normalmente são visitadas por pessoas que não frequentam livrarias. Não se vai à procura do livro, mas ‘choca-se’ com ele”, salienta Fátima Alves, da “Página a Página”.