A iniciativa, uma parceria entre a Câmara Municipal e a Alliance Française de Setúbal, tem início no dia 8, às 15h00, com a exibição da curta-metragem “Le monde à l’envers”, de Sylvain Desclous, que, tal como todas as obras projetadas durante o programa, está legendada em português.

O primeiro dia conta ainda, às 15h45, com a inauguração da exposição “A l’école”, seguindo-se, às 16h30, uma palestra de António Galrinho intitulada “Maternidade na pintura francesa do século XIX”.

O programa reserva nos dias 15 e 22 duas tardes de cinema, dedicadas em particular ao registo de curta-metragem. A partir das 15h00 são exibidas as obras “A la française”, de William Lorton, “Cul de bouteille”, de Jean-Claude Rozec, “Fard”, de David Alapont e Luis Briceno, e “L’accordeur”, de Olivier Treiner.

As sessões incluem ainda as curtas “Une petite histoire de l’image animée”, de Joris Clerté, “Dripped”, de Léo Verrier, e “Allan”, de Frédéric Azard.

A 20 de março, Dia da Francofonia, decorrem momentos de poesia a partir das 15h00, com leitura pelo público e por alunos da Alliance Française de Setúbal, e às 16h30 há um momento musical com clássicos franceses por Luís Tavares, António Ouro, Eduardo Pereira, Orlando Valadas, João Oliveira, Osvaldo Picoto, Maria Nunes e Ana Rosa, e “Bolero de Ravel”, com interpretação e coreografia de Cláudia Costeira e Maria Elisa Costeira.

A festa continua no Museu do Trabalho Michel Giacometti no dia 22, data em que, além da sessão cinematográfica já anunciada, se realiza, a partir das 17h00, a cerimónia de entrega do prémio do concurso fotográfico “Dis-moi dix mots”.

No dia 29, às 15h00, a Tarde Intercultural intitulada “A escola” encerra o programa da Festa da Francofonia, num encontro que inclui um apontamento musical e em que os participantes partilham memórias das escolas primárias do passado e do presente.

Cravo. 25 de Abril

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL

TRANSMISSÃO EM DIRETO
DA SESSÃO SOLENE DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL

25 de Abril . 10h00 . Fórum Municipal Luísa Todi

Cravo. 25 de Abril