O Auditório José Afonso encheu no dia 1, à noite, para o Eurovision Live Concert Portugal, espetáculo musical que, durante cerca de três horas, reviveu êxitos do Festival Eurovisão da Canção.


Artistas de oriundos de oito países preencheram a festa deste evento único no país e animaram o público com algumas das músicas mais marcantes das cerca de sessenta edições do concurso musical televisivo.

O espetáculo setubalense, organizado em parceria pela Deriv@Status – Associação e pela Câmara Municipal, contou com as atuações de Poli Genova, da Bulgária, Madame Monsieur, de França, Mickey Harte, da Irlanda, Justs, da Letónia, Krista Siegfrids, da Finlândia, Ira Losco, de Malta, e Lucía Perez, de Espanha.

Os portugueses Anabela, Carlos Costa, Gerson Santos e Carla Ribeiro também marcaram presença no espetáculo conduzido por Pedro Penim.

Antes, a 31 de agosto, o programa do Eurovision Live Concert Portugal 2018 incluiu uma receção de boas-vindas aos artistas e convidados do evento, no Artes Café da Casa da Cultura. Nos dois dias houve também after-party, a partir das 24h00, no Lounge Café.

Em dez anos, o Eurovision Live Concert Portugal trouxe a Setúbal mais de cinco dezenas de artistas, provenientes de 35 países da esfera da Eurovisão, com o objetivo de promover a música e os artistas europeus, muitos deles desconhecidos do grande público e que, de outra forma, não teriam oportunidade de atuar em Portugal.