A mulher, a filha, netos e primos de Manuel Bola marcaram presença na homenagem que o TAS prestou ao ator e poeta setubalense, numa noite que a diretora da companhia, Célia David, classifica de “bastante emocional”.

O Teatro Animação de Setúbal associou o aniversário à homenagem a Manuel Bola, falecido no dia 11, num gesto em que expressa um agradecimento global a todos os profissionais que constroem a história da companhia.

Manuel Bola foi ator residente do TAS durante 27 anos e participou em dezenas de peças de teatro produzidas pela companhia cénica.

O serão do dia 22 contou com as presenças de representantes de diferentes entidades do concelho, nomeadamente do vereador da Câmara Municipal de Setúbal Manuel Pisco e do presidente da União de Freguesias de Setúbal, Rui Canas.

A noite incluiu a reposição do musical “Bocage, Inferno e Paraíso”, após o qual se seguiram momentos de homenagem a Manuel Bola, como a leitura de poemas da autoria do malogrado ator e a leitura de um texto de Duarte Vítor, da autoria do próprio, dedicado a Manuel Bola.