A música foi uma constante ao longo dos dez dias da festa, com concertos e noites de baile, organizada por uma comissão com os apoios da Câmara Municipal de Setúbal e da Junta de Freguesia de São Sebastião.

“A edição deste ano correspondeu às expectativas. Tivemos enchentes em todas as noites do certame, com muitas pessoas em convívio e a apreciar os diversos espetáculos musicais”, adianta a presidente da Associação das Festas Populares de São Sebastião, Madalena Lopes.

As noites de dias 17 e 18, com uma atuação de Toy e uma apresentação da revista “O Viveiro das Passaronas”, foram os de maior enchente do certame. “Setubalenses e muitos visitantes, pessoas dos arredores do Concelho e, inclusive, muitos turistas estrangeiros”, salienta a responsável.

A 10.ª edição da Festanima, realizada num recinto instalado na Avenida Belo Horizonte, contou ainda com mais de uma dezena de stands gastronómicos, dinamizados por coletividades da freguesia, e dez pavilhões institucionais e de comercialização de artesanato e produtos regionais.

É um local privilegiado para realizar esta festa, com um vista fantástica. Ainda ontem [dia 19], milhares de pessoas não arredaram pé do recinto para apreciar um espeteculo de fogo de artifício” das Festas de Nossa Senhora do Rosário de Troia, festividade dos marítimos do concelho de Setúbal integrada, como a Festanima, nas Festas Populares de São Sebastião, salienta Madalena Lopes.