O certame, que teve como pontos altos a realização do Círio de Nossa Senhora da Arrábida e os eventos de dia 7, à noite, ofereceu, igualmente, espaços destinados à gastronomia e ao artesanato.

As festividades, organizadas pela Junta de Freguesia de Azeitão, com apoio da Câmara Municipal de Setúbal, começaram no dia 5, quinta-feira com as atuações do Rancho Folclórico de Praias do Sado e da Orquestra Típica e Cantares de Azeitão e um espetáculo com Herman José que arrancou muitas gargalhadas ao público presente.

A noite terminou com baile animado por André Patrão.

O programa prosseguiu na sexta-feira, dia 6, com um momento de danças de salão pelo CCDBA – Clube Cultural e Desportivo de Brejos de Azeitão, a que se seguiram as atuações da Solidó Big Band e do conjunto Abbamania, de tributo à banda sueca Abba.

Um baile com o grupo KZL Music encerrou o programa de sexta-feira.

No dia seguinte, marcado pela transmissão em direto pela RTP do programa Aqui Portugal, a partir do recinto das Festas da Arrábida e Azeitão, o Círio de Nossa Senhora da Arrábida percorreu as ruas de Vila Nogueira, num cortejo acompanhado por cavaleiros, charretes e outros veículos ornamentados.

A noite, com animação até de madrugada, incluiu o desfile das Marchas Populares de Azeitão, evento em que participaram a o Grupo Desportivo Independente e a Sociedade Filarmónica Perpétua Azeitonense, neste caso igualmente com uma representação infantil.

Seguiu-se um concerto com o grupo Não Há 2 Sem 3 e a atuação do DJ Monchique.

Domingo, último dia da vigésima nona edição das Festas da Arrábida e Azeitão, as ruas de Vila Nogueira encheram para receber a chegada do Círio da Nossa Senhora da Arrábida.

As atuações da banda BigUp e da cantora Alia Clark, seguidas de um baile dinamizado por Manuel Marques encerraram a edição deste ano do certame.