Fest'Asso

Gastronomia, música, espetáculos, atividades desportivas e artesanato animam o Fest’Asso, certame de promoção e divulgação do movimento associativo, que decorre entre 22 de junho e 7 de julho, no Largo José Afonso.


A festa do movimento associativo da União das Freguesias de Setúbal, que conta com o apoio da Câmara Municipal, promete um leque variado de atividades durante duas semanas.

O evento é organizado pela União das Freguesias de Setúbal com o envolvimento de coletividades, que durante o certame dão a conhecer o seu trabalho e asseguram o funcionamento de tasquinhas gastronómicas.

No dia de abertura do Fest’Asso, a 22, o programa musical contempla atuações de Cantares do Sado e Trio Abel Geada. No dia 23 é a vez do Grupo Típico Alentejano Banza.

A 24, os Irmãos Cabanas animam a noite no Largo José Afonso, e a 25 é a vez da música de Castro e Salgueiro Rock Alentejano animar o certame.

A festa prossegue no dia 26 com a animação musical de Toy e a Sua Banda e, a 27, a vez da voz de André Patrão.

Com a chegada do fim de semana, na noite de dia 28 do Fest’Asso é animada por João Tendeiro. A 29, a música é de Os Klássicos e a 30 sobem ao palco Os Alcorrazes.

Jorge Nice é o protagonista da noite de dia 1 de julho. Já dia 2 é a vez de Luís Portela e dia 3 Ricardo Laginha passa pelo certame.

Dia 4 de julho há hip hop no Fest’Asso, pela MANDM – Associação Cultural Music and Movement e, depois, segue a sonoridade de Fiesta Lusa.

A marcha do Clube Recreativo da Palhavã passa pelo certame ao início da noite do dia 5. De seguida, Star Band apresenta-se no palco. A música de dia 6 é da responsabilidade de Nuggyland.

O último dia do Fest´Asso 2019 arranca com um Festival de Ginástica, no Auditório José Afonso. A fechar há Noite de Fado, com as vozes de Deolinda de Jesus, Susana Martins, Carla Lança, Fernando Machado e Octaviano Sales.

Entre 22 de junho e 7 de julho, o certame inclui ainda áreas de animação infantil, mostras de artesanato e produtos locais e demonstrações das atividades desenvolvidas pelas coletividades, nomeadamente no desporto.