O Fest’Asso conta com o envolvimento de mais de duas dezenas de coletividades com presença na União das Freguesias de Setúbal, entidade que organiza o certame com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal e em estreita parceria com as associações.

As oito tasquinhas gastronómicas instaladas no recinto são geridas faseadamente. No total, 16 coletividades vão ocupar as tasquinhas, repartindo-se a gestão dos espaços por oito associações na primeira semana e outras oito na segunda semana do evento.

À margem da oferta comensal, o Fest’Asso inclui demonstrações diárias das atividades desenvolvidas pelas coletividades, com tónica no desporto, como futsal, ténis de mesa e ginástica, mas que também incluem manifestações culturais, como marchas populares.

Todos os dias, entre as 19h00 e as 21h00, na área do Fest’Asso instalada no Largo José Afonso, há demonstrações de atividades pelo movimento associativo e eventos abertos à população em geral.

Dia 24, há patinagem, pela Casa do Pessoal da Secil, segue-se, a 25, ginástica, pelo Vitória Futebol Clube, a 26, hóquei em patins, pelo Clube Naval Setubalense, a 27, futsal, pela Academia Estrelas Futsal de Setúbal, e, a 29, patinagem artística, novamente com o Clube Naval Setubalense.

O râguebi do Vitória Futebol Clube marca presença no dia 30, seguindo-se, a 4 de julho, marchas populares, pela ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal, a 5, futebol feminino, pela Escola de Futebol Feminino de Setúbal, a 6, ténis de mesa com o Clube de Ténis de Mesa de Setúbal, a 7, basquetebol com o Scalipus Clube de Setúbal e, por fim, a 8, zumba, pela Associação de Moradores do Casal das Figueiras.

A música ao vivo, sempre com início às 21h30, abre no dia 24 com Deolinda de Jesus e Quarteto. A encerrar a noite de estreia do certame a música fica a cargo de Marco António.

Os Cantares do Sado sobem ao palco no dia 25, enquanto que os Irmãos Cabanas atuam a 26.

Jorge Nice brilha na noite de 27, reservando a de 28 a atuação de Klássicos.

Toy, seguido de João Roza, atua a 29, Fiesta Lusa, a 30, e Susana Martins e Fátima Dias, a 1 de julho.

Os Alcorrazes dão um concerto no dia 2 e André Patrão, a 3.

A música fica entregue a Nuggyland no dia 5, com Luís Rosa a animar o serão de 6 de julho.

No dia 7 atuam Luís Portela e João Tendeiro, a 8, Joana Negrão e Abel Paulo, e, a fechar o Fest’Asso, a 9, Castro & Salgueiro.