A 2.ª edição do festival literário Conexões Atlânticas decorre a 7 de dezembro, com feira do livro, música, poesia e leituras, na Biblioteca Municipal.

A segunda edição do festival literário Conexões Atlânticas decorre no dia 7 de dezembro, com feira do livro, música, poesia e leituras, na Biblioteca Municipal de Setúbal, reunindo vários autores, numa homenagem à língua portuguesa.


De entrada gratuita, o Festival Literário Conexões Atlânticas é uma iniciativa da editora In-Finita em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal para promover a língua, a literatura, os livros, a leitura, os autores e leitores de língua portuguesa.

A abertura das portas está marcada para as 10h00, com a feira do livro, que possui dezenas de títulos, de romances e poesia a literatura infantojuvenil.

Às 10h30, apresenta-se um momento de leitura de poemas adaptados das Fábulas de Esopo pelos alunos do Agrupamento de Escolas Barbosa du Bocage, organizado por Isabel Bastos Nunes, e às 11h00 Júlia Silveira revela “O Céu é Infinito”, sobre uma menina especial e muito curiosa, que tem um invulgar fascínio pelo céu.

Já de tarde, às 14h00, o Mulherio das Letras Portugal, coletivo Literário Feminino para divulgação de autoras lusófonas, declama poemas, enquanto Ana Acto apresenta o livro “Doce Sedução”, de Luísa Rodrigues, às 15h00.

A coletânea “Conexões Atlânticas” é lançada por Adriana Mayrinck às 16h00 e segue-se um sarau poético livre sobre a “Coletânea Intimista dos Novos Autores: Erotismo e Sensualidade” com a participação do grupo de teatro sénior do Espaço MaiorIdade da Junta de Freguesia de São Sebastião

Inserido nas comemorações do 6.º aniversário da editora In-Finita, o festival conta com momentos musicais pelo Grupo Etnográfico de Tradição e o Grupo de Cantares da Associação de Socorros Mútuos Setubalense às 14h00, às 16h00 e às 17h00.