20° Céu limpo
Orquestra de Jazz do Hot Club - Círculo Jazz Fest

Concertos no Fórum Luísa Todi e na Casa da Cultura e um after hours na Sociedade Musical Capricho Setubalense marcaram o primeiro fim de semana do festival Círculo Jazz Fest.


O certame musical organizado pela Câmara Municipal em parceria com a Sociedade Musical Capricho Setubalense arrancou no dia 18 no Fórum Luísa Todi com um concerto da Orquestra de Jazz do Hot Clube de Portugal. A música prolongou-se pela noite dentro na Sociedade Musical Capricho Setubalense, com a banda Kharga a garantir o after-hours.

No dia 19, na Sala José Afonso da Casa da Cultura, a música foi da responsabilidade de Ana Deus, com o projeto música Ruído Vário, e do Quarteto Beatriz Nunes, composto por Jorge Moniz, na bateria, Mário Francos, contrabaixo, e Luís Barrigas, piano.

O festival de jazz prossegue com o concerto The Great Square of Pegasus, de João Hasselberg, dia 25, pelas 22h00, na Sociedade Musical Capricho Setubalense, a que se segue uma atuação do Quinteto Ricardo Pinto, pelas 23h15.

Já no dia 26, na Sala José Afonso da Casa Cultura decorrem concertos de Jeffery Davis & Federico Casagrande, às 22h00, e do Quarteto Daniel Neto, às 23h15.

O certame inclui sessões de cinema na Sala José Afonso da Casa da Cultura. O primeiro filme foi “Através da Noite”, de Woody Allen, dia 10, e no dia 24 é possível visionar “Kansas City”, de Robert Altman, às 21h30.

As sessões de cinema têm um valor unitário de um euro, enquanto a entrada em cada concerto custa cinco euros.

O Circulo de Jazz Fest integra ainda, até ao final do ano, concertos mensais na Casa da Cultura e espetáculos de jazz na rua durante os meses de verão.