Festival Me and My Loop Station

Setúbal acolheu, dia 5, a primeira edição do Festival Me and My Loop Station, evento único em Portugal, com a duração de sete horas, que tem como base a utilização do loop station enquanto ferramenta de criação e desenvolvimento artístico.


O evento, realizado em A Gráfica – Centro de Criação Artística, numa organização da Câmara Municipal de Setúbal, ficou marcado pelo caráter inédito, tendo em conta que foi o primeiro festival em que a loop station, aparelho de gravação e reprodução de áudio de forma cíclica, percorreu todo o alinhamento das performances.

O multi-instrumentista Noiserv, a violoncelista, cantora e compositora Joana Guerra, os músicos Paulo Bastos e Fernando Molina e os projetos Meta_, O Manipulador, Rapaz Improvisado e J. Wahl foram os oito dos artistas que passaram pelos dois palcos instalados em A Gráfica.

Ao longo de sete horas, entre as 15h00 e perto das 22h00, o festival juntou spoken word, eletrónica e música de raiz tradicional portuguesa, sempre com a loop station como ponto de encontro entre os estilos.

Perto de sete dezenas de espetadores marcaram presença.