A música e a dança ao ritmo do afro house, kuduro e quizomba animaram a iniciativa, também integrada no programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, promovida pelo grupo de jovens Mudar o Olhar, com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal, da Junta de Freguesia de São Sebastião, da Cruz Vermelha Portuguesa e da EB+S Ordem de Sant’Iago, na Bela Vista.

Mudar o Olhar – Festival de Música e Dança da Bela Vista, de entrada livre, contou com atuações dos grupos de dança BK Family, The Real Queens, Os Bem Quentes, Afro Índias, Firma Danger, Young Kings, Tiago Amaral, V-boys, Game Over e 100Manha.

Também contribuíram para animar a festa os cantores Cubita, Gi Cabral, K.K., Timor, Vivex C.A.S., Young D, Lyrica e Masta, Willy Soares, Diogo Branco, Juana na Rap, Sibi Edson, Yu Weyne e Klicklau.

Nos intervalos entre as atuações houve música escolhida pelo DJ WB.

O evento contou, igualmente, com um desfile de roupas com tecidos africanos de Euclides Soares, morador do Bairro das Manteigadas, e jogos para crianças, além das habituais tasquinhas gastronómicas.

A presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Maria das Dores Meira, o vereador Carlos Rabaçal, e o presidente da Junta de Freguesia de São Sebastião, Nuno Costa, marcaram presença no festival organizado pelo grupo de jovens Mudar o Olhar.

Trata-se de um exemplo das novas dinâmicas sociais criadas na Bela Vista e zona envolvente, catalisadoras de um espírito ativo e empreendedor, no âmbito do programa Nosso Bairro, Nossa Cidade, lançado pela Câmara Municipal de Setúbal em 2012.

Com o envolvimento direto dos moradores, que participam ativamente na concretização do programa, têm sido implementadas diversas ações de melhoria do território e de aumento da qualidade de vida das populações da Bela Vista, Alameda das Palmeiras, Forte da Bela Vista, Quinta de Santo António e Manteigadas.