Parcialmente nublado
15.º Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal

A 15.ª edição do Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal animou a Baixa sadina a 6 de julho, com um desfile das bandas participantes e um concerto na placa central da Avenida Luísa Todi.


O encontro, organizado pela Sociedade Musical Capricho Setubalense em parceria com a Câmara Municipal e com o apoio da União das Freguesias de Setúbal, começou com o habitual desfile pelas ruas da Baixa, que teve início na sede da Capricho, no Largo da Misericórdia.

No final do desfile, na Praça de Bocage, os quatro conjuntos participantes interpretaram em conjunto uma peça dirigida pelo maestro da banda da Sociedade Musical Capricho Setubalense e seguiram depois para um concerto num palco montado na placa central da Avenida Luísa Todi, perto do coreto.

Além da anfitriã, participaram no festival a Banda Musical e Artística da Charneca, a Banda Filarmónica Simão da Veiga da Casa do Povo de Lavre e a Banda da Sociedade Filarmónica Amizade Visconde de Alcácer.

O Festival de Bandas Filarmónicas da Cidade de Setúbal, inserido no programa Setúbal na Rua 2019, proporciona ao público a oportunidade de conhecer o trabalho desenvolvido pelas bandas filarmónicas portuguesas, compostas por músicos amadores que fazem destes conjuntos o maior veículo de promoção da música no país.

São ainda objetivos a promoção do intercâmbio entre músicos, grupos e coletividades, o convívio e a interação entre todos, bem como a criação de novos projetos.