17° Muito nublado

Vinte e dois restaurantes de Setúbal participam no Festival da Ostra 2018, de 29 de setembro e 14 de outubro, iniciativa que inclui uma aula de culinária, no primeiro dia, e uma degustação comentada, no último, na Casa da Baía.


O certame, promovido pela Câmara Municipal de Setúbal, com os apoios da Docapesca, da Makro e da Lallemand, proporciona ementas especiais em duas dezenas de estabelecimentos de restauração, que, desta forma, contribuem para a promoção deste molusco produzido localmente.

No primeiro dia, 29 de setembro, a chef Patrícia Borges dirige uma aula de culinária, às 09h30, na Casa da Baía. A fechar o festival gastronómico, a mesma especialista conduz, a 14 de outubro, às 18h00, igualmente na Casa da Baía, uma degustação comentada.

Estas duas atividades, de participação gratuita, carecem de inscrição prévia, no primeiro caso até 26 setembro, no segundo até 10 outubro, a qual deve ser feita presencialmente na Casa da Baía ou através do telefone 265 545 010 ou ainda pelo correio eletrónico turismo.setubal@mun-setubal.pt.

O Festival da Ostra integra um ciclo de eventos gastronómicos dinamizado pelo município no âmbito da marca Setúbal – Terra de Peixe com o objetivo de divulgar sabores e tradições da cozinha setubalense e, em simultâneo, estimular a restauração local e promover o concelho enquanto destino turístico de excelência.

 

Documentos Relacionados