Sharon Louise Preston-Folta, a filha secreta de Louis Armstrong, assiste em 12 de junho ao documentário “Little Satchmo”, no Cinema Charlot – Auditório Municipal, em Setúbal

Sharon Louise Preston-Folta, a filha secreta da lenda do jazz Louis Armstrong, visita Setúbal em 12 de junho para assistir à estreia nacional em sala de cinema do documentário “Little Satchmo” (Pequena Satchmo), no Cinema Charlot – Auditório Municipal.


“Litte Satchmo”, que teve a sua estreia lusófona em 13 de maio, ao ser a longa-metragem escolhida para a abertura do festival CLIT – Cinema em Locais Inusitados e Temporários, organizado pela Associação Cultural Festroia, conta, ao longo de uma hora, a história da única filha de Louis Armstrong.

O músico manteve o segredo da existência da filha até à sua morte, em 1971, tendo Sharon Louise Preston-Folta revelado a sua identidade há apenas uma dezena de anos.

Além de Sharon Louise Preston-Folta, de 66 anos, a sessão, com início às 21h00, conta com as presenças do realizador e da produtora do documentário, John Alexander e JC Guest, e com uma atuação de professores da Escola de Jazz e Música Improvisada da Sociedade Musical Capricho Setubalense.

Segundo o diretor do CLIT, Luís Teixeira, “motivos de agenda” impediram Sharon Louise Preston-Folta e John Alexander de estarem presentes na abertura do festival, mas, “com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal”, foi encontrada “uma data alternativa para os trazer a Portugal e para fazer com que esta história tocante e real chegue a mais pessoas”.

Foi, então, agendada uma sessão para 12 de junho, data que tem a particularidade de coincidir com a da última carta que Louis Armstrong, também conhecido como “Satchmo”, enviou a Lucille Preston, mãe da sua filha, em 1968.

Os bilhetes para a apresentação de “Little Satchmo” no Cinema Charlot – Auditório Municipal, com o preço de 2,5 euros, estão à venda em www.bol.pt.