Uma longa-metragem dos estúdios de cinema indianos de Bollywood, com estreia mundial prevista para março de 2019, encontra-se a ser filmada em Setúbal, nos dias 23 e 24, com cenas de perseguições, em particular de moto.


As características de Setúbal inspiraram a YRF/AAG, produtora do filme rodado em Portugal, Itália, Suíça e Índia, para a gravação de algumas cenas de perseguições na Baixa sadina e na Arrábida, neste caso no troço de estrada entre as praias da Figueirinha e dos Coelhos.

A rodagem obrigou à conceção de cenários na Baixa, que incluíram a montagem de obstáculos, como andaimes, e de uma estrutura de proteção no Largo da Misericórdia para permitir que uma moto pudesse saltar por cima dos bancos.

Na Travessa do Garim, o cenário envolveu a construção de uma parede para causar um acidente com um dos motociclos, o qual acabaria por entrar numa loja, também fictícia, instalada na interseção com a Rua Major Afonso Pala.

Além destes locais, as perseguições motorizadas e outras apeadas ao estilo parkour na Baixa de Setúbal passam pelas ruas Arronches Junqueiro, Álvaro Castelões, Dr. Paula Borba, Antão Girão, Luís Sardinha, dos Almocreves, Álvaro Luz, Estêvão Vasconcelos, dos Correeiros e do Romeu e pela Travessa do Palhão. Nestes pontos não houve necessidade de montagem de cenários.

A longa-metragem de Bollywood, que tem Setúbal como um dos cenários principais, integra ainda cenas rodadas em Lisboa, Serra da Estrela, Porto, Coimbra, e Cabo Espichel e Praia da Ribeira do Cavalo (Sesimbra).

Outras cenas de exteriores são gravadas em Itália e na Suíça, enquanto os interiores são assegurados nos estúdios de Bollywood em Mumbai, Índia.

A apresentação oficial do filme está marcada para o início do próximo ano e a estreia mundial prevê-se para março.