19° Céu limpo

Setúbal saúda a chegada do novo ano com festejos, de entrada livre, centrados na frente ribeirinha, que incluem concertos, repartidos por três espaços, e um espetáculo pirotécnico à meia-noite.


O cartaz do Fim de Ano Azul com o rio Sado e a Serra da Arrábida como pano de fundo inclui a atuação do DJ Paulo Di-Light, na Tenda dos Golfinhos, montada na Doca dos Pescadores, com muita música entre as 23h00 e as 02h00.

O artista, que teve recentemente um grande sucesso na Noite Branca de Lisboa, possui uma versatilidade que abrange todos os géneros musicais e a sua atuação tem sempre em consideração a leitura que faz do público.

À meia-noite as atenções estão voltadas para o céu, com o fogo de artifício preparado para dar as boas-vindas a 2019. O espetáculo pirotécnico, que enche de luz e cor o Sado, é antecedido de contagem decrescente numa estrutura instalada a cerca de trinta metros de altura, com números iluminados, visíveis a todos os visitantes.

Os primeiros momentos do novo ano são vividos com espetáculos em diversos locais.

Além do DJ Paulo Di-Light, ali perto o duo Beliche anima o Palco Casa dos Pescadores, entre as 00h15 e as 02h00, com a garantia de música, gargalhadas e boa disposição numa autêntica viagem por vários estilos musicais e por êxitos nacionais e internacionais.

No mesmo período, no Palco Rockalot, instalado na Praia da Saúde, Jorge Nice interpreta os sucessos que o tornaram conhecido em Setúbal e em diversos pontos do país.

Além da música e animação oferecida nos palcos, ao longo da zona ribeirinha estão espalhadas carrinhas de street food.

A festa da noite mais longa do ano também é feita em mais de seis dezenas de restaurantes e bares da frente ribeirinha e da Avenida Luísa Todi, abertos até mais tarde, com programas para os milhares de pessoas que escolhem esta zona de Setúbal para celebrar a entrada em 2019.

O programa completo e outras informações úteis sobre o Fim de Ano Azul, evento organizado pela Câmara Municipal com a parceria da Águas do Sado e da Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra e o patrocínio da Santogal Concessionário BMW, podem ser consultados em www.mun-setubal.pt/fim-de-ano-azul/.

Trânsito condicionado

A realização da festa Fim de Ano Azul, a realizar na zona ribeirinha da cidade, impõe um conjunto de cortes de trânsito entre 31 de dezembro e 1 de janeiro.

1.ª Fase:

– Avenida José Mourinho, troço compreendido entre o Parque Urbano de Albarquel e a

Travessa da Saboaria, assim como todas as interseções abrangentes, entre as 07h00 de 31 de dezembro e as 04h00 de 1 de janeiro.

Percurso alternativo: Travessa da Saboaria e Avenida Luísa Todi.

2.ª Fase:

– Avenida José Mourinho e Rua Henrique Lopes de Mendonça, troço compreendido entre a Rua Ocidental do Mercado e o Parque Urbano de Albarquel, das 15h00 de 31 de dezembro às 04h00 de 1 de janeiro, bem como as Ruas da Cordoaria, Guilherme

Gomes Fernandes, do Gás, João de Deus, Doca Delpeut, Praia da Saúde e Henrique Lopes Mendonça.

Percurso alternativo: Rua Amália Rodrigues, Avenida Luísa Todi, Largo José Afonso, ruas Faustino José Santana e Trabalhadores do Mar e Avenida Jaime Rebelo.

Corredores de emergência: Ruas do Gás e João de Deus e Avenida Luísa Todi.

Nota: O sinal da Travessa da Saboaria com a Avenida Luísa Todi que proíbe a viragem à esquerda é removido até às 15h00 para que seja permitida a circulação para poente.