A banda lisboeta, que competiu com os Max Suba & The Flying Pets, também de Lisboa, os At Sunrise We Fall, de Setúbal, e os Griever, do Pinhal Novo, Palmela, em substituição do grupo Burn Damage, de Odivelas, carimbou o passaporte para a final do concurso com sonoridades punk e ska.

Mais de duas centenas de pessoas assistiram à primeira eliminatória do concurso que apurou os Flaming Joseph para a final do “9.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, já com a presença assegurada da banda Surveillance, selecionada numa pré-eliminatória realizada exclusivamente para os grupos setubalenses.

O júri do concurso é composto por Pedro Brinca, do jornal Setúbal da Rede, Pedro Antunes e João Almeida, músicos, João Miguel Fernandes, da Fábrica de Artistas de Setúbal, Fábio Batista, em representação da Capricho Setubalense, e Hugo Tavares, pela Câmara Municipal.

A segunda eliminatória do concurso setubalense realiza-se no dai 16, às 22h00, na Capricho Setubalense, com a participação das bandas Corda, do Seixal, Melgazarra, do Pinhal Novo, Mundo Escuro, de Palmela, e Gente Estranha, de Setúbal.

O vencedor do “9.º Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal”, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal e pela Capricho Setubalense, é premiado com atuações no festival Super Bock Super Rock, bem como na Feira de Sant’Iago e na Semana Académica de Setúbal, recebendo, ainda, um cheque de mil euros.

O vencedor do prémio Melhor Banda do Concelho, cuja escolha é feita através de uma votação online no sítio do jornal Setúbal na Rede, em www.setubalnarede.pt, além de receber 500 euros, atua na Feira de Sant’Iago.

A nível de prémios, o Concurso de Bandas de Garagem de Setúbal entrega ainda 700 euros ao segundo lugar, 500, ao terceiro, 200, ao quarto, e 100, ao quinto.