Durante esta semana foi executada a primeira fase do projeto, a qual implicou um investimento do Município da ordem dos 7 mil euros, com a instalação de cinquenta floreiras novas que passaram a decorar as ruas Álvaro Castelões e Dr. Paula Borba, bem como algumas vias adjacentes.

As floreiras, dotadas de sistema antirroubo, são constituídas por pequenas torres em aço corten, material nobre e moderno, esteticamente intemporal e que não necessita de manutenção.

A flora escolhida consiste em três espécies de plantas, em particular o buxo, que, embora nesta primeira fase tenham sido colocadas de forma aleatória, em breve serão agrupadas por ruas.

O projeto, realizado no âmbito da estratégia municipal de aumento da atratividade da Baixa comercial, inclui, numa segunda fase, em outubro, a instalação de mais meia centena de floreiras nas restantes ruas da Baixa comercial.

Com a instalação do novo equipamento urbano, os serviços da Autarquia, responsáveis pela execução da intervenção, estão a remover as floreiras antigas existentes naquela zona da cidade.

 

Documentos Relacionados