No dia 7, o espetáculo “Inauguração”, por Oli and Mary, em que duas personagens protagonizam uma série de peripécias na abertura de um restaurante, arrancou sorrisos e gargalhadas de público que assistiu a esta comédia teatral dinamizada num palco instalado na Praça de Bocage.

Mas as atenções não estiveram centradas só na peça teatral. Ao longo da tarde, a diversão carnavalesca contou com várias animações de rua, de apontamentos circenses, com malabarismo e andas de Carnaval, a atuações de palhaços que passaram pelo palco a andaram pelo meio da multidão.

O mesmo sucedeu no dia 9, terça-feira de Carnaval, com a Praça de Bocage a proporcionar animações de rua, de tarde, bem como o espetáculo “Circus Improvável”, no qual o apresentador interagiu com artistas convidados.

O Largo da Misericórdia também contiu com animações, como modelação de balões, pinturas faciais, música e dança, numa parceria com a Drago Parque.

O Carnaval de Setúbal 2016, organizado pela Câmara Municipal, encerra na dia 10 com dois enterros do bacalhau, às 21h00, o primeiro na sede do Grupo Desportivo da Fonte Nova, seguido de baile, o segundo, pelo Grupo Desportivo Os Amarelos e pelo Núcleo dos Amigos do Bairro Santos Nicolau, nas ruas do bairro.

O programa carnavalesco incluiu, no dia 5, desfiles de Carnaval para os mais novos, com mais de três mil crianças a sair às ruas de Setúbal e de Azeitão, em desfiles que apresentaram as mais variadas fantasias, muitas das quais inspiradas em temáticas trabalhadas em ambiente escolar.

A animação de Carnaval esteve espalhada um pouco por todo o concelho, com bailes, concursos de máscaras, festas e desfiles, a par da estreia da cegada “A coisa aqui ‘tá preta”, organizada pela ACTAS – Academia Cultural de Teatro e Artes de Setúbal.